AVISO:

A partir de agora não vou upar mais no MediaFire, e sim no ZippyShare. É quase a mesma coisa que o MediaFire, então talvez vocês não sintam diferença alguma. O motivo de estar trocando de servidor é que o MediaFire estava apagando os álbuns muito rápido, e eu não estava dando conta.

domingo, 8 de abril de 2012

Titãs - Discografia Completa - MediaFire



Titãs é uma banda de rock brasileira formada em São Paulo, na década de 1980. Ativa há mais de 25 anos, tornou-se uma das quatro maiores bandas do BRock, ao lado de Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso, e Barão Vermelho. Algumas de suas músicas de maior sucesso são Sonífera Ilha, Flores, Polícia, Familia, Comida, O Pulso, Go Back, Domingo, Enquanto Houver Sol, Homem Primata, Bichos Escrotos, Cabeça Dinossauro, Prá Dizer Adeus, Marvin, AA UU, Epitáfio, Diversão, e a mais recente Porque Eu Sei Que é Amor.

A maioria dos integrantes da banda se conheceu no Colégio Equipe, em São Paulo, no final da década de 1970 e, a partir de uma apresentação na Biblioteca Mário de Andrade no ano de 1981, passaram a fazer shows em várias casas noturnas da cidade, com o nome Titãs do Iê-Iê.
Antes do surgimento dos Titãs do Iê-Iê, os integrantes da banda já tocavam em vários grupos. Arnaldo Antunes e Paulo Miklos eram parte da banda Performática; Nando Reis era percussionista da banda Sossega Leão; Branco Mello, Marcelo Fromer e Tony Bellotto formavam o Trio Mamão e as Mamonetes, no qual chegou a se apresentar na televisão, num programa em que Wilson Simonal, após a apresentação dos 3 garotos, disse que eles precisavam evoluir, e que tinham um gosto mais moderno. Sérgio Britto e Marcelo Fromer também chegaram a se apresentar no Chacrinha, sendo "gongados" cantando a música "Eu Também Quero Beijar", sucesso de Pepeu Gomes.
O primeiro show dos ainda Titãs do Iê-Iê ocorreu no dia 28 de setembro de 1982, no SESC Pompeia, descrito pelo hoje baixista e vocalista da banda Branco Mello como uma "sessão maldita", pois teria começado muito tarde, sendo esta após a meia-noite. No ínício, a banda contava com visual extravagante, com penteados estranhos, maquiagens e ternos coloridos, além de gravatas de bolinhas. Além disso, a primeira formação contava com 9 integrantes, sendo eles Arnaldo Antunes, Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Belloto, Ciro Pessoa e André Jung, dos quais 6 deles eram vocalistas. Arnaldo, Ciro e Branco eram apenas vocalistas. Sérgio Britto cantava e tocava teclado em algumas músicas. Paulo Miklos e Nando Reis se revezavam no baixo e cantavam, Tony e Marcelo tocavam guitarra e violão respectivamente e André Jung tocava bateria.

Em 1984, Ciro Pessoa decide sair da banda e, logo após isso, assinam com a gravadora WEA e gravam seu primeiro disco, agora com o nome oficial de Titãs, retirando o Iê-Iê, que causavam problemas na fala de apresentadores de rádio e casas de show, pois sempre era confundido com Iê-Iê-Iê, vertente da qual se originou a Jovem Guarda.
Nesse disco homônimo estão grandes sucessos da banda como "Sonífera Ilha", que foi em 1984 a música mais tocada nas rádios brasileiras, rendendo à banda diversas apresentações em programas do Raul Gil, Chacrinha, entre outros.
Nesse mesmo disco, os Titãs colocaram nas rádios a música "Toda Cor", além de uma das mais importantes da história da banda: "Marvin". Embora ela faça parte desse disco, não fez sucesso naquele momento, fato que ocorreria quatro anos mais tarde, quando os Titãs lançaram uma versão mais técnica e melhorada da música. O mesmo fato aconteceria com outra faixa do disco, Go Back.


Discografia                                                                                         


Albuns de Estúdio:

Albuns Ao Vivo:

Link quebrado ou arquivos corrompidos? Por favor avise nos comentarios ou entre em contato conosco.

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

BrunoWarez™

Oi parceiro, tudo bem?
Que excelente site de bandas de qualidade nacional.
Muito obrigado por compartilhar conosco essa discografia dessa banda rock brasileira de extrema qualidade. Considero uma das melhores bandas de rock nacional.
Agradeço por compartilhar no mediafire que é um excelente servidor de download rápido e sem tempo de espera. Conheço també o servidor "http://www.zippyshare.com/" que segue com a mesma qualidade de download do mediafire.
vlw fera! obrigadooooo...

[ADMIN] Berinho

Gostei desse ZippyShare, quem sabe mais pra frente coloco os álbuns também nele, assim o pessoal tem mais uma opção pra download. Obrigado.

Augusto Júnior

Excelente, difícil achar material tão organizado assim.

Thaís :)

Tá faltando músicas no E-collection

[ADMIN] Berinho

Olá, Thaís, é que eu tenho que colocar o CD01 ainda, vou coloca-lo assim que possivel. Obrigado pelo comentário.

Anônimo

Muito obrigado pelos links!
Grande abraço.

marcos santos
Este comentário foi removido pelo autor.
marcos santos

muito bom mesmo!!!

Anônimo

cara muito boz parabens mesmo so muito fa desse seti mas teria como posta a discografia do capital inicial so muito fã deles dez de ja agradeço sucesso pra voce

[ADMIN] Berinho

Vou colocar a do Capital assim que eu colocar a do Raul Seixas e Nando Reis. Obrigado pelo comentário.

Anônimo

"Como estão vocês?" e "Sacos plásticos" estão quebrados! :(

Maxwell

Espetacular a organização, ja está nos meus favoritos, tem como postar estes 2 ?

2012 - Titãs e Xutos e Pontapés - Ao Vivo no Rock in Rio
2012 - Cabeça Dinossauro Ao Vivo 2012

R. Vitor
Este comentário foi removido pelo autor.
R. Vitor

Boa cara! Todos os torrents da discografia completa que eu achava estavam sem seeds! Não conhecia teu blog, e tive de recorrer ao google e acabei achando teu blog depois de muitas pesquisas achando outros com links quebrados. Teu blog é demais, mano. ""Salvou minha vida"" haha

Dí lo que piensas...