AVISO:

A partir de agora não vou upar mais no MediaFire, e sim no ZippyShare. É quase a mesma coisa que o MediaFire, então talvez vocês não sintam diferença alguma. O motivo de estar trocando de servidor é que o MediaFire estava apagando os álbuns muito rápido, e eu não estava dando conta.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Ultraje a Rigor - Discografia Completa - MediaFire

Ultraje a Rigor é uma banda brasileira de rock, criada no início dos anos 80 em São Paulo. Idealizada por Roger Rocha Moreira (voz e guitarra base), obteve sucesso em 1983 no Brasil devido aos hits "Inútil" e "Mim Quer Tocar". Em 1985 a banda ficou nacionalmente conhecida pelo álbum Nós Vamos Invadir Sua Praia que trouxe o primeiro disco de ouro e platina para o rock nacional. O mesmo álbum, mais tarde, acabou sendo consagrado como o "melhor álbum de rock nacional" pela Revista MTV, em dezembro de 2008.


O grupo Ultraje a Rigor começou como uma banda de covers - principalmente Beatles, punk rock e new wave. A primeira formação, composta de Roger, Leôspa, Sílvio e Edgard Scandurra, começou a fazer pequenos shows em bares. Em 1982, decidiram o nome da banda: Ultraje a Rigor, um trocadilho com "Traje a Rigor", direcionado a irreverência das canções deles. Roger, inicialmente, havia pensado em batizar a banda apenas como "Ultraje", mas Edgard, quando perguntado a respeito do nome, havia ouvido errado e dito: "hã? Como é? Que traje, o traje a rigor?". O trocadilho fez sucesso e o nome "Ultraje a Rigor" foi adotado.
Brevemente, Silvio deixou a banda e foi substituído por Maurício Defendi. Em abril de 1983, a nova formação participa do primeiro show da banda apenas com composições próprias. Após um desses shows, assinaram um contrato de gravação com o produtor Pena Schmidt, que fazia parte da WEA e trabalhou também com artistas como o Ira! (do qual Edgard fazia parte) e os Titãs. Eles haviam gravado seu primeiro single, Inútil/Mim Quer Tocar, que, por problemas com a censura, não foi liberado até outubro daquele ano. Edgard, já membro do Ira!, encontrou-se impossibilitado de continuar a dividir seu tempo entre duas bandas e optou pela segunda. O jovem Carlo Bartolini, conhecido como Carlinhos, foi chamado para seu lugar. Em 1984, com a nova formação, gravaram seu segundo single, Eu Me Amo/Rebelde Sem Causa. A primeira canção teve relativo sucesso, incentivado pela coincidência de seu refrão com o da canção Egotrip, da Blitz. Porém, a segunda canção, cuja execução foi iniciada em Janeiro de 1985, foi determinante para o sucesso da banda.
Seu primeiro LP, Nós Vamos Invadir Sua Praia, lançado alguns meses mais tarde, fez grande sucesso. Foi o primeiro LP de Rock no Brasil a ganhar Disco de Ouro e Disco de Platina. A maior parte de suas músicas tinham generalizado sucesso e a banda quebrou recordes de público em diferentes locais em todo o país, como o Canecão, no Rio de Janeiro. No início de 1986, gravam um LP chamado Liberdade Para Marylou, com uma versão remixada de "Nós Vamos Invadir Sua Praia", a canção inédita "Hino dos Cafajestes" e uma versão de "Marylou" em ritmo de Carnaval, que foi bastante tocada nos bailes de carnaval da época. Em 1987, durante as gravações do segundo LP, "Sexo!", Carlinhos (com a possibilidade de uma mudança para Los Angeles para formar sua própria banda), deixou a banda e Sérgio Serra o substituiu. O segundo álbum foi tão bem sucedido quanto o primeiro, com a canção "Eu Gosto de Mulher" atingindo um máximo de 96#, no Hot100Brasil. O sucesso do álbum levou a mais shows por todo o Brasil e a escrita de mais músicas.


Discografia                                                                                         


Albuns de Estúdio:

Albuns Ao Vivo:

Coletâneas:

Link quebrado ou arquivos corrompidos? Por favor avise nos comentarios ou entre em contato conosco.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Renato Curse

O álbum Música Esquisita a Troco de Nada! (2009) está com o link do acústico MTV. Ah, parabéns pelo blog! Fantástico! Quando puder visite: http://renato-curse.blogspot.com.br/ Um abraço!

[ADMIN] Berinho

Valeu por avisar amigo, já arrumei o link.
Parabéns pelo seu blog, quem sabe não podemos ser parceiros?

Valentin Trevizani

Cara acho as músicas do Ultraje muito boas. Principalmente as antigas.. Valeu por disponibilizar a discografia, já estou baixando!
Abraço.

Renato Curse

Com certeza, amigo! É um prazer poder divulgar um blog tão bom quanto o "Fenda do Rock"! Inclusive já coloquei o banner no meu blog. Um grande abraço!

mestredigital

Discografia completa? Cadê os dois primeiros singles com as versões originais de Inútil, Mim quer tocar, Eu me amo e Rebelde sem causa????

Berinho [ADMIN]

Desculpe, mas não possuo, mas assim que possivel vou coloca-los no blog.

Dí lo que piensas...